↑ Pacto Internacional De Direitos Econômicos

↑ O wolof é o idioma mais debatido, entretanto não tem estatuto oficial. Senegal, cujo nome oficial é República do Senegal (em francês: République du Sénégal), é um estado soberano da África Ocidental, cuja forma de governo é a república semipresidencialista.

o Seu território está arrumado em catorze regiões. Deve o teu nome ao rio Senegal, que marca a fronteira leste e norte do povo. Senegal faz divisa com o oceano Atlântico a oeste na Mauritânia, ao norte, com o Mali, a leste, e com a Guiné e a Guiné-Bissau ao sul. Gâmbia forma um recinto virtual dentro do Senegal, seguindo o rio Gâmbia, durante mais de 300 km terra adentro. As ilhas de Cabo Verde estão 560 km para dentro do mar, ao largo da costa senegalesa.

A população do país é estimado em cerca de quinze centenas de pessoas. O clima é tropical, com duas estações, uma seca e outra chuvosa. Dakar, capital do Senegal, fica no ponto mais ocidental do estado, na Península de Cabo Verde. No decorrer dos séculos XVII e XVIII, numerosos postos comerciais pertencentes a diferentes potências coloniais estabeleceram-se pela costa. A cidade de St. Louis tornou-se esta época na capital da África Ocidental Francesa, antes de se variar para Dakar em 1902. Dakar se tornou tua capital, em 1960, no momento da independência de França. A nação recebe o seu nome pelo rio Senegal, cuja etimologia é discutida.

  • Jorge eduardo Pondal como advogado
  • um Código Penal
  • 127 Figuras e referências
  • —, Novidade e fecundidade do Lazarillo de Tormes, Madrid, Anaya, 19732
  • Letícia Lima como Alisson

Uma suposição popular, proposta por David Boilat em 1853, diz que deriva da frase wolof sunu gaal, que significa “nossa canoa”, resultado do defeito para notificar-se entre os marinheiros portugueses do século XV e os pescadores wolof. Os historiadores modernos acreditam que o nome cita-se, possivelmente, à etnia berbere dos zenaga, que viveram pela margem norte do rio.

Uma hipótese que compete com as anteriores, alega que o nome deriva da cidade medieval de costa senegalesa foi” (assim como conhecido como Isenghan, Asengan ou Singhanah), descrita pelo geógrafo árabe al-Bakri, em 1068, como, localizada na boca do rio. Alguns serer do sul acreditam que o nome do rio deriva, originalmente, da união dos termos em português “Sene” (de Roge Sene, Divindade Suprema da religião (em português) e “Ou Gal” (que significa “corpo de água”). Achados arqueológicos por toda a área indicam que o Senegal foi habitada em tempos pré-históricos.

O islã se estabeleceu no vale do rio Senegal, no século XI; 95% dos senegaleses de nos dias de hoje são muçulmanos. Nos séculos XII e XIV, a área esteve sob a ação dos impérios mandingas do Leste, o império Jolof do Senegal também foi fundado durante esse tempo. No século XVI, o império Jolof dividiu-se em quatro reinos concorrentes: os Jolof, Waalo, Cayor e Baol.

Depois da dissolução da Federação do Mali, o Presidente Senghor e o Primeiro-Ministro Mamadou Dia governaram juntos sob um sistema parlamentar. Em dezembro de 1962, a sua rivalidade política propiciou uma tentativa de golpe de Estado por porção do Primeiro-Ministro.