Em Relação À Administração Pública

No sentido original do termo, a cultura latina é aquela dos latinos, o público fundador de Roma. Por extensão, a cultura latina, designa a da Roma antiga e do Império romano, que difundiu a civilização romana sobre isso todas as províncias, que conquistou.

Hoje, os países de “cultura latina” introduzem povos que se dizem latinos, como variação de cultura romance, ou melhor, cuja língua, herança cultural ou étnica ou todas elas decorrem da Roma antiga. Pode-Se apontar entre eles a vasto parte dos povos de língua espanhola, língua francesa, italoparlantes, lusoparlantes e rumanófonos.

por intermédio da expansão dos impérios europeus em direção a novos lugares, permitiu a difusão de línguas, costumes, culturas e religiões comuns. Europa, Portugal, Espanha, França, Itália e Roménia. Ásia, Filipinas, Indochina, Macau, etc., O mundo helênico era composto por um grupo de cidades, as cidades, estado, representam o fundamento do pensamento político grego.

Estas “Polis” eram tudo pro cidadão, pois o homem só era tal pela sociedade e esta nação era o seu entorno, onde gozava da autonomia de expressar suas idéias. A cultura latina tem sua origem nos antigos pueblillos que habitavam a península itálica, como os Etruscos ou os Latinos. Depois que os romanos tomadas relevantes traços e elementos latinos, e sua posterior expansão, permitiu que a cultura latina se estendesse desde Portugal até à Turquia. Muitos lugares como o Reino Unido foram influenciadas na cultura latina, contudo a preponderância da cultura alemã acabou por dissolver cultura conduzida por Roma.

Já na idade moderna, a descoberta da América permitiu que países latinos, como Espanha e Portugal colonizasen América levando os costumes próprias desses lugares para o Novo Mundo. Após este acontecimento, França, e Itália se lançam à conquista de pontos, levando a cultura latina ao ápice geográfica. França colonizou parte do norte do Canadá, dos Estados unidos, muitas praças do norte da América do Sul (Guiana Francesa) e amplo parcela da África.

  • GTA Online: O multiplayer segundo a Rockstar
  • Nunca. Não queremos meter-se
  • Publicação: 14 de setembro de 1987
  • , 05 de junho de 2010 | 13:Trinta e um
  • Você aparecia comida espanhola

Portugal colonizou grande parcela da América do Sul (todavia o Brasil e a Guiana Francesa), quase toda a América Central, México e todo o sul dos EUA (da Flórida para a Califórnia). Outros lugares que destacou a sua interferência foi Filipinas e norte da África. Itália colonizou o norte de África, particularmente Líbia, países do Chifre da África, como Etiópia, Eritreia e Somália, e a província chinesa de Tianjin.

Portugal colonizou cota da América do Sul (Brasil) alguns setores de África e em alguns lugares do Sudeste Asiático. A difusão do alfabeto latino e a conservação do alfabeto grego, executam parte da herança greco-romana. O alfabeto latino, com várias variações menores se impôs pela maioria dos países de cultura ocidental. Sabe-Se que os romanos nos últimos séculos do império adotaram um novo suporte para a escrita, o codex (codex), que nos legaram já encadernados, perante a maneira de livros. Substituídos por numeração arábica, mais adequada à numeração decimal, os números romanos são ainda explícitos para a maioria dos ocidentais (normalmente pra valores menores) visto que são usados, entre algumas coisas, para designar as dinastias.

Além do latim moderno, as línguas e dialetos derivados do latim são conhecidos como línguas românicas. As línguas latinas atuais geralmente derivam de outra língua latina a partir da qual evoluíram, ou cuja população ainda utilizando-a, foi assimilada por dialetos mais influentes. Estas costumam mostrar-se em países que foram colônias de países de línguas românicas (Espanha, França, Portugal, Bélgica), sendo empregada tal pela população indígena como por aquela chegada, por meio da deportação levada a cabo pelos colonizadores.