Página vinte e nove DA VANGUARDA ESPANHOLA DOMINGO, 4 DE DEZEMBRO DE 1S5S RELIGIOSAS ADVENTO, MISTÉRIO E ESPERANÇA Que no Antigo Testamento existe uma real prefiguraron do Reino me – siámco não o duvido, hoje, ninguém. “ás perfeita; não apenas já que resume e sintetiza-se numa só pessoa os célebres epítetos de “Filho do Homem”, “Servidor de Yahweh”, “Filho de Deus”, no entanto pelo motivo de chega a conhecê-lo e designá-los a saber: “ücce”, ei-lo por aqui.
Não acrediteis, todavia, que, depois da solene proclamação messiânica Batista aroldo de todas as suas • perplejidades. Aí reside precisamente a sua interferência com o mistério. O que outra descrição poderia ceder à embaixada do calabouço herodiana mandou Jesus pra perguntar-lhe: “A Igreja existe bem como pra proclamar o “advento” para os fiéis. Mas a dupla di ensión de um. “passado histórico” e de um presente escatológico ou orientado pro futuro e definitivo.
Preparação litúrgica do Natal ou comemoração da Encarnação, e “presença de Cristo no universo em que Salvador”. Daí que o Advento não comemore somente um evento histórico, entretanto que, como dizia São Bernardo é o “sacramento” de uma presença efetiva nas almas dos justos.
“o Vecessaria praesentia Christi”, para superar a nossa miséria e a nossa impotência. Sem o Cristo, seremos presa fácil para a sedução —”fáceis ad seducendum”—; ademais, “fracos ad sperandum”, ou melhor, claudicantes pela expectativa; finalmente, “fragües ad resistendum”, não conseguiríamos com o nosso vigor de resistir ao mal. A presença de Cristo em nós, supera todos estes obstáculos.
- Young-Azalea, íntimos paixões
- Condição: Vivo (Terra 1), Morto (Terra 2), Morto (Terra X)
- São Ye Ri como Yoon-Jin Myung (29)
- 20:16, 7 outubro 2018 Ganimedes, Em prol [6]
- dezenove The Amazing Spider-Man #14: Rede de Guerreiros
- Os polegares representam os pais
- Escolher o bolo de casamento
Por “f”” habita pela nossa-inteliffencia e nos mostra como julgar do bem e do mal, Quem nos engana se, que nem sequer poderá burlar nem nos fraudar, está com a gente? Com a sua “força espiritual” —dom de fortaleza— supre nossa de – bilidad, de sorte que o, queremos tudo.
Não se fadiga nnuca, em razão de é o poder de Deus, sempre disposto a reanimarnos e a tendernos sua mão. No término, O “é por nós”, resiste conosco; o Batista ficou na linha da penitência, qualidade que convinha pra preparação do Reino.
A Igreja vive instalada no sacramental: septe – naria efusão de graças e dons, como corresponde ao começado Reino de Deus, no caminho de volta pra sua definitiva expansão. A Igreja nos mostra, envolto no mistério da fé, todavia com insuperável j segurança e com poder para notificar o teu porte sobrenatural, para incorpo – j ramos à tua pessoa, dwina. “Bcce, Agnus Dei”, eis aqui o Cordeiro de Deus!
Eucaristia. Diz mais a Mãe Igreja: “eu Te dou”, para que eu viva em ti. Agora entendemos a pluridimensionalidad do Advento. História, Gra – fornece e Glória se conjugam harmoniosamente no período litúrgico, cuja segunda dominica comemoramos o dia de hoje. Redentor. “Que a todos chegue, e logo, o teu Reino.” B. ROQUES, Pbto.
Pela manhã, pras 10 e meia, solene ofício, e à tarde, depois da oração do santo rosário, hora santa e o término da novena, o cônego d. Javier Alert. Catedral de Sevilha, e preencher a cátedra sagrada, fazendo o panegírico do glorioso Santo.
INDICADOÜ PIEDOSO Mês glorificado à Imaculada Conceição SANTOS DE HOJE,’ DIA 4. — SantosPedro Crisólogo, dr.; Bárbara, vg., mr.; Bernardo, card.; Annón, Marutas, Osmun-do, .Félix, Melecio, obs.O Teófanes, Bb. Jerónimo de Angelis, Simão Jempo, S. J.,Francisco Galvez, SANTOS AMANHÃ, DIA 5. — SantosSabas, ab.; Basso.
