Ao Mesmo Tempo Em Que Executa Negócios Internacionais

Filho de Hernán Cubillos Leiva (excomandante-em-Chefe da Armada entre 1962 e 1964 e exembajador no Brasil) e de Maria Graciela Sallato. Teu avô foi o contra-almirante Demétrio Cubillos, que esteve na Grã-Bretanha supervigilando os navios construídos pro Chile no estado.

Em sua infância estudou nos colégios Sagrado Coração de Viña do Mar e o Oratory Preparatory School de Branksome Park, em Bournemouth, pela Grã-Bretanha. Companheiro de Roberto Kelly, desde a infância, continuariam a carreira naval ambos até seus respectivos levantamentos.

Ingressou na Universidade Naval Arturo Prat, de onde se graduou em dezembro de 1953, como guarda-marinha. Na referida associação armada permaneceu até 1961, data em que se aposentou com o grau de tenente e, como especialista em navegação. Depois de graduar-se pela “Escola Capitão Naval Arturo Prat” da Armada de Chile e cuidar alguns anos como oficial, deixou a carreira pra dispensar-se aos negócios.

Cubillos foi expulso por Edwards, em 1974, como Presidente do Conselho de Mercúrio. Pois Cubillos participa no semanário o Que ocorre, do Opus Dei, da Editora Santillana do Pacífico e Editorial Capa. Ao mesmo tempo em que realiza negócios internacionais. Foi um dos organizadores do golpe militar de 1973 no Chile.

  • Sete A “Batalha contra a pobreza”
  • cinco Intervenção sobre o déficit fiscal 5.1 Taxa de câmbio fixa
  • Atribuição de tarefas e preparação
  • 2 curiosidades

Organizou a “Confraria Náutica do Pacífico Austral”, em que participavam José Toribio Merino, Patricio Carvajal, Roberto Kelly, três conspícuo organizadores do golpe, e também Agustín Edwards Eastman partir de no mínimo 6 anos, esse.. Foi nomeado chanceler em 1978, sendo o primeiro civil neste cargo no regime militar do general Augusto Pinochet. No decorrer do teu estágio no ministério se deu a fase mais crítica do Conflito de Beagle.

apesar de teu curto período no governo, Cubillos foi considerado como um dos civis mais respeitáveis da ditadura. Cubillos Sallato era fração do chamado setor “mole” dos civis que apoiavam a ditadura, como Agustín Edwards e Jaime Guzmán Errázuriz.