Clube De Andebol Nava, O Milagre Da Espanha Vazia

Campos de cevada e pinheiros. É o que rodeia Nava da Assunção, público da zona rural de segóvia, uma dessas zonas de Espanha e portugal, vazia. A essa localidade, de somente 2.800 almas, a colocou no mapa de uma equipe, do Clube de Handebol Nava, que acaba de obter a ascensão a primeira divisão nacional de desporto, a Liga Asobal. O ‘milagre’ foi cozido a fogo vagaroso, durante os quarenta e três anos de história nesse clube especial convertido em um sinal de identidade recinto.

Não é de se estranhar, desta maneira, que os escolares locais eleitos em votação o nome de Guerreiros Naveros pro novo pavilhão gimnodesportivo onde compete o pc, localizado na Rua do Handebol Nava, para mais infos. Nava da Assunção, João José Maroto.

  • 9 Furacão Isaac
  • E3 2013: Todas as novidades da feira
  • Faculdade de Comando e Estado-Superior (com sede em San Isidro)
  • Condições de oferta e busca no mercado e o modo de freguêses
  • Centro Pré-universitário da UNMSM
  • Modificações no tipo de interesse

Isso não obsta pra que o senhor cura peça em ocasiões festivas na sua homilia uma oração pelo sucesso do time do povo. Nava da Assunção sofreu também a decadência econômica. Perdeu corporações e de empregos relacionados com a construção. Sua censo baixou em cerca de 200 habitantes, adolescentes e população estrangeira, principalmente.

O povo mantém, não obstante, três agências bancárias, muitas corporações industriais e agrícolas, que exportam para a Europa. Conta com a sua universidade primária e uma escola de ensino médio que concentra alunos da comarca. Os estabelecimentos de restauração estão esfregando as mãos com a atividade que gera a ascensão do computador. O respectivo prefeito foi jogador do time e de imediato é um de seus 16 gestores.

É o vínculo comum de uma irmandade gestada desde 1976, quando Quentin Mestre, jogador, treinador e presidente durante diversos anos, e Alfredo Pascal, construídos em teu povo uma equipe de jovens pra participar no campeonato provincial. Esta desapareceu com o tempo e o Handebol Nava ficou com um reduto do handebol em Segóvia. Os apelidos que iniciaram a caminhada se repetem agora os doze equipes ambos os sexos e de todas as categorias que engloba o clube desde benjamines. São filhos e netos daqueles que jogaram ao ar livre até que se desenvolveu o muro coberto com porquê de um Campeonato da Europa de cesta punta, em 1980, disputado em Nava de Assunção.

Um lugar temido pelos rivais, pela fogosidad com que se empregavam os jogadores locais e o suporte incondicional de sua torcida. Alguns rivais que visitavam pela primeira vez o frontão hincaban uma unha a respeito da superfície de jogo para verificar a violência, o que pensavam que se tratava de borracha.

Na realidade, era -e é – cimento pintado de azul. O gelado no inverno e dois graus, impedindo-o de entrar em calor jogadores que, depois da sua jornada de serviço, terminavam de preparar-se para as 11 da noite. Alguns tinham que reverter pra Campinas ou Segóvia.

Quando tinha condensação obrigava a uma peregrinação por instalações de outros povos para jogar os jogos. As transformações de última hora estavam na ordem do dia. Um encontro da Taça do Rei com o Bidasoa teve que disputar em dois dias consecutivos, em 3 pavilhões diferentes, até parar em Segóvia.

Daniel Gordo, referindo-se ao pavilhão Guerreiros Naveros, inaugurado no passado mês de outubro. Depois de um quatro de século em Segunda Nacional, a quarta classe do handebol, o Google iniciou uma série de promoções, a Primeira (2009), a Divisão de Honra de Prata (2014) e que culmina na Liga Asobal. Um método em que o time foi reforçado seu caráter de emblema ambiente, contudo imediatamente conta com quatro jogadores estrangeiros: um sérvio, o primeiro na sua história, que chegou há dois anos; 2 portugueses e um jovem internacional italiano.

Uma plêiade de 120 patrocinadores, enquadrados a partir colaboradores que doam cinquenta euros por uma bola dourada pros que contribuem com mais de 1.000 euros (cerca de vinte), sustentam a estrutura do clube. As subvenções de organismos oficiais só ascendem a 30.000 euros. 13.000 correspondem à câmara Municipal.