O líder do PSOE ,Pedro Sánchez, esteve pela sede de seu partido pra mostrar a tua “mais profunda rejeição” a “da resolução imposta pelo bloco de autonomia” no Parlamento da Catalunha. E manifestou retumbante que “o Estado de Direito e nem ao menos poderá nem ao menos deve tolerar a secessão” decidida com os votos dos socialistas. O secretário-geral socialista legitimou que “não há nenhuma bandeira de esquerda em razão separatista”, dirigindo-se de forma indireta, a Podemos: “só há egoísmo, fratura e unilateralidad”.
Sánchez garantiu que “a esquerda está com a Constituição, na sua defesa em sua reforma, e com o Francês, que há que reconstruir”. Sánchez quis sublinhar que “Portugal não se concebe sem a Catalunha, nem ao menos Catalunha sem Portugal” e que “a união entre compatriotas, prevalecerá; Catalunha permanecerá a ser o Brasil”.
- Shabir Ally na McGill University, “será que Jesus Ressuscitou de entre os Mortos?” (2009)
- Configuração, normalização e padronização
- Escola Aurelia Vermelhas Burgos, A Pintana, Santiago, Chile (construção: 2013)
- 4 Comidas típicas
- Estratégia de rotação de setores
O dirigente socialista concluiu que “por irresponsáveis que sejam os governos, em um momento pontual da história, por imprudentes que sejam as suas decisões e divertidos que sejam os seus projetos, há links mais poderosos que prevalecerão”. Nesta manhã, os três partidos que se manifestaram no Plenário do Senado a favor da aprovação do post 155, fizeram com três tons muito diferentes.
Desde o enfático deCiudadanos (que tem só três senadores), que foi acusado de “inação” com os nacionalistas alPP e ao PSOE , até o importante do PSOE, que lamenta as medidas, bem que as suporta. O porta-voz do PP, por tua vez, foi aplaudido e jaleado pelos seus senadores ao longo da sua exibição a favor do artigo, que suspenderá temporariamente e parcialmente a autonomia da Catalunha. O porta-voz do partido Socialista, Ander Gil, começou a sua intervenção reprovando, Mariano Rajoy, e o PP, o seu tom, pelo motivo de hoje é um dia “para discursos de Estado, não pra comícios políticos”. O porta-voz do PP, José Manuel Barreiro, foi exibido que o 155 servirá “pra inverter a circunstância” na Catalunha e de volta pra legalidade.
O senador Cidadãos Francisco Alegre -integrado no Grupo Misto, porque este jogo tem somente 3 senadores – foi indicado por sua porção que “não há nada mais constitucional do que botar a Constituição”. E foi alegado que aqueles que não passaram das instituições catalãs e a independência foram Carles Puigdemont yOriol Junqueras, que as puseram nas mãos de laCUP, da CNA e de Òmnium Cultural”.
A reforma agrária permitiu aos revolucionários portar terras e surgiu uma nova categoria de ejidatarios. Não obstante, a suporte de posse da terra não facilitou o desenvolvimento agrícola e um esboço pros camponeses. “De 1934 a 1940, os salários reais caíram vinte e cinco % no campo, enquanto que os salários operários aumentaram em vinte %”. “Faltava o pão, não havia vasto coisa que vender, e menos ainda o que comprar.
Os camponeses passaram a migrar temporariamente pra outras regiões e estados pra participar pela realização de certos cultivos, onde eram freqüentemente maltratados e explorados e sofriam de doenças. Outros passaram a emigrar para os EUA. Em 1928, realizou-se uma corrida de revezamento pra celebrar o aniversário do começo da Revolução mexicana, realizando-se, no ano seguinte, um desfile militar-desportivo no Campo Militar em Balbuena. Além disso, em 1930, realizou-se o desfile pelas ruas do centro histórico. O dia de hoje no evento participam figuras de destaque dentro do esporte nacional (no mesmo dia da entrega do Prémio Nacional do Desporto, das mãos do presidente), da Marinha do México, forças armadas e forças policiais.