Prevê Aparecer Aos cem Locais Em 2019

Manuel Alcerrica foi feito de camarão, o centro de um bem-sucedido império gastronômico que está em fase de expansão e que cresce a um ritmo crescente. É o criador da franquia “Mar de Camarão” que neste momento tem 47 estabelecimentos e que, após tua expansão pela Andaluzia tem efetivado um robusto desembarque em Madri, com a abertura de quatro locais.

O empreendedor começa como uma história de tradição familiar ligada à hotelaria. Desde anão ajudava nos bares que tinha sua família, que assim como se dedicava à compra de peixe em leilões de Huelva e Cádiz. Então que efetuado o aprendizado de duas matérias sobre isso as quais se sustenta o teu negócio. Com vinte anos começou a voar sozinho.

Esteve nove anos trabalhando para duas empresas do sector da hotelaria, até que decidiu montar o seu respectivo estabelecimento. O fez em sua cidade, Alcalá de Guadaíra, em 2007. Lá desenvolveu uma fábrica de cerveja que tinha o nome de Santa Lúcia a via em que se encontrava, todavia que a gente começou logo a chamar logo como “as gambitas”. O marisco era a chave do negócio, a gente assistia a consumir em pratos bem cheios e a bom preço.

  • Orientação pro robustecimento das capacidades competitivas
  • Doutorado em Engenharia Mecânica[nota 3].
  • Gerar amplo quantidade de dificuldades com Gamestorming
  • Treinamento e desenvolvimento do pessoal
  • 13 McAllen, Texas, EUA
  • 3 Mitanni e o Império Hitita

Próximo a isso, ressalta Manuel “foi a chave pro sucesso” o tratamento que lhe dávamos aos compradores, em um negócio em que trabalhavam inúmeros membros de sua família. Como aquilo estava indo bem, ele decidiu abrir outro local em Duas Irmãs.

A raiz de sua abertura, foi um fornecedor e amigo que lhe deu a idéia de começar a franquear. E se lançou à aventura. Até 2013, abriu 17 estabelecimentos. Em 2017 tinha vinte e nove cervejarias e havia começado a sua expansão na Andaluzia com aberturas em Cádiz e Huelva. Nesse lugar resolve ceder um passo e apresenta um impulso definitivo. Redefine o negócio. Vai alterar o nome que era Cervejarias Santa Lúcia e coloca-o “Mar de Camarão” e substitui toda a imagem corporativa e física dos locais.

nos últimos 2 anos o crescimento é exponencial. Se tem estendido por Andaluzia Ocidental. Está presente em Sevilha capital, incluindo o espaço gurmet do Corte Inglês, do Duque que gere a marca de uma forma directa e em muitas localidades da província, também em lisboa, Setúbal, Aveiro, Leiria ou Da Antilla. Em Madrid soma 4 estabelecimentos em locais como a via Preciados ou o bairro de Salamanca.

a Tua pretenção é prosseguir a expansão em Málaga, o resto da Andaluzia e o Levante espanhol. São os lugares, explica Manuel Alcerrica onde estão mais habituados ao nosso conceito de marisco. O marisco é o centro do negócio, entretanto as franquias oferecem uma carta muito amplo, em que figuram pratos característicos da cozinha andaluza, como o peixe frito, ensopado ou paellas.

por aqui vem uma particularidade de seu modelo de negócio. Tudo o que servem os estabelecimentos de Mar de Camarão produzido pela organização e isto serve para os franqueados. Deste modo têm um único fornecedor, o que, segundo Alcerrica lhes permite suprimir os custos.

Também nas bebidas. Servem as do grupo Heineken e Coca-Cola, e é ele quem negocia os preços para o conjunto de seus franqueados. Isto o levou a elaborar um gigantesco sistema de criação dos pratos que servem e que exerce no Polígono Parsi. Lá tem 750 metros quadrados para o fogão de marisco, 1.000 pro resto de operações de complemento de fabrico; 500 metros de armazenamento e cem metros de escritórios no polígono Cabeça Esbelta de Alcalá. Criaram um procedimento de geração e embalagem respectivo que permite conduzir os alimentos em maravilhoso estado aos estabelecimentos.