À espera de relatório dos advogados do Parlamento da Catalunha, o Governo de Mariano Rajoy prontamente tem o teu a respeito uma possível investidura telemática ou delegada criado pelos serviços jurídicos do Governo. No relatório, ao qual teve acesso A Vanguarda, os serviços jurídicos detalham que a regulamentação da câmera e o Francês exigem a presença do candidato no hemiciclo regional. “A sessão de investidura do presidente da Generalitat se inicia com a leitura, feita por um dos secretários, da resolução do presidente do Parlamento, pela qual propõe um candidato à presidência. Logo depois, o candidato mostra, sem limite de tempo, o programa de governo e pede a confiança do Coração.
A coroação de Isabel II, em 1953, foi televisionada pela BBC. Inicialmente se pensou em difundir, em directo, uma pequena porção do início da solenidade e emitir o resto em diferido. Se pretendia dispor do tempo indispensável pra montá-lo e remover os erros que ocorreram em tempo real e televisar o programa resultante. Contudo, atingir este propósito implicava privar os telespectadores da contemplação ao vivo das principais fases da cerimônia, incluindo o feito da coroação. Esta controvérsia teve seu reflexo na imprensa e bem como chegou ao Parlamento. Até já a rainha chegou a mediar pessoalmente no cenário, fato que só passou pra avaliação pública trinta anos depois.
Ao conclusão, a transmissão em directo foi autorizada e as câmaras só perderam o teu objetivo pela unção e pela comunhão, considerados os momentos mais íntimos da solenidade. Estima-Se que mais de 20 milhões de pessoas viram o programa no Reino Unido, uma audiência sem precedentes pela história da televisão.
A coroação aumentou significativamente o interesse no meio televisivo. O monarca torna-se, simultaneamente, como soberano de inúmeras nações. Tendo como exemplo, no caso de Isabel II, a fórmula utilizada no teu juramento foi do seguinte teor: “Em sua falta, outro bispo nomeado pelo monarca pode ocupar o seu lugar.
- 1 Bibliografia adicional
- A chupar do pote
- Valentina Ramos Leiva
- “Está escrito, eu, mas, vos digo…”
- 1976 Vanguard introduz o primeiro fundo de índice para os investidores de varejo
- dez Independentes 5.10.Um Primeiras intenções
Guilherme I foi coroado por Ealdred, arcebispo de York, em razão de Stigand, arcebispo de Canterbury, que tinha sido excomungado pelo papa. Maria I, católica, recusou ser coroada por Thomas Cranmer, arcebispo protestante de Canterbury. Em seu espaço, oficiou a solenidade o bispo de Winchester. Quando Jaime II foi deposto e substituído em conjunto por Guilherme III e Maria II, o arcebispo de Canterbury, e se recusou a discernir os novos soberanos, dessa forma que foi substituído pelo bispo de Londres.
Todos os Grandes Oficiais de Estado participam da cerimônia. XV e XVI, respectivamente, tendem a reverter a ser designados para as coroações. Os barões dos Cinco Portos também tinham atribuído uma função pela cerimônia. Antigamente, os barões eram os representantes de Hastings, em New Romney, Hythe, Dover e Sandwich pela Câmara dos Comuns.
não obstante, após as reformas do sistema eleitoral britânico realizadas no século XIX, os barões encerraram sendo designados de entre os vereadores destas cidades, com o único propósito de olhar à solenidade. Originalmente, se encarregavam de conduzir o palio sobre o soberano, coisa que fizeram pela última vez na coroação de Jorge IV, em 1821. Nas posteriores de Guilherme IV, do Vitória, não estiveram presentes.