Volta Ao Mundo ‘pendrive’ De Os Pujol

A documentação do pendrive de Pujol inclui uma extensa lista de documentos que fazem fonte a dezenas de negócios internacionais de Ibadesa Cat, a empresa parceira de Ibadesa Exportações e Serviços que controlava Jordi Pujol Ferrusola. Uma pasta inteira está envolvida em negócios no Gabão, onde os Pujol tinham como parceiro, entre outros, a corporação Isolux. Um dos aspectos mais atraentes, são imensas cartas preparadas, embora sem terminar, em nome do ministro de Finanças do Gabão e dirigidas ao desse modo secretário de Estado do Comércio, João Costa. Nelas, o ministro gabonés pede ao secretário de Estado do Governo de José María Aznar, que ajude teu país a comprar diferentes linhas de crédito para financiar projectos energéticos (que ia realizar a Isolux).

Em um momento anterior, novas cartas enviadas em nome da Isolux ao Governo de Gabão detalhando estes projetos energéticos e seus preços, que coincidem com os que levam as cartas do ministro dirigidas à Costa. No total, são 4 projetos que rondam os 40 milhões de dólares. Em um fax incluído no pendrive, dois dos parceiros de Pujol dizem: “Se relatar que conseguimos as cartas de priorização de tais projetos dirigidos ao Secretário de Estado Costa”.

Os negócios em Gabão eram muitos mais. Incluíam, a título de exemplo, um centro de transfusão de sangue, a construção de uma igreja ou a comercialização de remédios. Entre as diversas cartas assinadas por Jordi Pujol há um presidente de uma gestora de fundos de investimento pra dar a atividades de mineração pela Jordânia, Rússia e China.

Uma nota de 100.000 dólares revela as diligências que fez o primogênito dos Pujol pra corporação Elecnor no Iêmen. Os documentos apresentados na Polícia no caso Pujol bem como notabilizam as relações entre Ibadesa Cat e o empresário José Ferreiro de Egaña, responsável pelo aquilo que eles chamam de “Ibadesa Madrid”. A título de exemplo, lhe pedem que organize uma viagem à Nicarágua para o negócio de uma empresa de tabaco.

Ferreiro a toda a hora teve excelentes relações com dirigentes nesse nação centro-americano, e concretamente é o teu cônsul honorário em Portugal. Esta mensagem se enquadra dentro da vasto descida da quota de pesca que teve a Espanha em 2001. Essa situação fez com que muitos navios que não se traspasaran a outros países tiveram que ser enviados para o abate. Assim sendo, os Pujol e teu parceiro Ferreiro tentaram que a Guiné-Bissau abanderase navios espanhóis com a assistência do cônsul da Guiné.

então, os armadores podem continuar a pescar e a Espanha tirou barcos do alto. Com as suculentas comissões que deixaria sua vez esse transferência para os intermediários. O pendrive bem como contém vários documentos sobre o assunto gestões imobiliárias, como a venda de uma parcela, por cerca de dez milhões de euros, ou a construção de 2 edifícios pras corporações Bayer e Gás Natural.

Diz uma carta: “Acrescentar esse sector no âmbito da revisão do PGOU com os parâmetros semelhantes aos dos outros setores tratados (possibilidade de forçar a Prefeitura, que tenha em conta ??)”. Nem ao menos tudo são negócios no pendrive.

A documentação conseguida pela Udef acrescenta o plano de uma expedição de Pujol Ferrusola e algumas 4 pessoas ao Cho Oyu, um dos quatrorze oito 1 mil do Himalaia. Existe uma tabela de preços por circuito e por dia e os telefones para reservá-los.

  • Escola de pós-Graduação da Educação
  • 40 horas. A imprensa argentina chora a “catástrofe” e vá para a Albiceleste fora do Mundial
  • 2009: Primeira linha
  • Acordos comerciais restritivas
  • Sporting: Com várias frentes abertas
  • Registro de propriedades

Por sua vez, Georg Simmel no começo do século XX, foi o primeiro estudioso que pensou diretamente em termos de rede social. Seus ensaios sinalizam pra natureza do tamanho da rede, a respeito da interação, e a possibilidade de interação em redes ramificadas, de ponto fraco, em vez de em grupos. Após uma pausa nas primeiras décadas do século XX, surgiram 3 principais tradições nas redes sociais.

no entanto, levou por volta de quinze anos antes de esta convocação fora seguida de modo sistemática. Entre os anos de 1960 e 1970, um número crescente de acadêmicos trabalharam na combinação de diferentes tópicos e tradições. Mark Granovetter e Barry Wellman estão entre os antigos estudantes de White, que têm construído e popularizado a análise de redes sociais. Contudo o grupo de White não foi o único.